SEXTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2020    
  PT-BR
   

Aulas presenciais serão retomadas em Minas Gerais

Publicado em 29/09/2020

Representantes das Secretarias Estaduais de Saúde e de Educação anunciaram que, a partir da próxima semana, as instituições públicas e privadas de Ensino Superior poderão retomar as aulas presenciais em Minas Gerais.

 

Para as escolas de Educação Básica, a medida passará a valer a partir do dia 5 de outubro. O critério, no caso das instituições de Ensino Superior, é que as cidades estejam incluídas na Onda Amarela do Programa Minas Consciente. No entanto, caberá ao Executivo Municipal decidir ou não pela retomada das atividades.

 

No caso da Educação Básica, que inclui Educação Infantil, Fundamental e Médio, é necessário que as escolas estejam em cidades na Onda Verde do Minas Consciente. No momento, Belo Horizonte encontra-se na Onda Amarela. O protocolo com as diretrizes para a retomada segura das aulas será divulgado pelo Governo do Estado na próxima semana.

 

Nas 3.600 escolas estaduais, as aulas presenciais se iniciarão, gradativamente, a partir do dia 19 de outubro. A prioridade será para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, em função da aproximação do Enem. No entanto, as famílias têm autonomia para decidir se as crianças vão ou não às aulas. Por isso, as classes remotas, com transmissão pela Rede Minas, vão continuar.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Orozimbo Nonato, 595 - Dona Clara | BH/MG   
(31) 2552-2525 / 3441-2725 / 99998-8686
desenvolvido por SITEFOX