SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2018    
  PT-BR
   

Belo Horizonte se prepara para entrar no circuito mundial da Oktoberfest

Publicado em 02/10/2018

A capital nacional dos bares vai ganhar uma nova atração para o calendário permanente de eventos: a Oktoberfest BH, que terá sua primeira edição realizada, de 4 a 6 de outubro, pela nova administração do Expominas, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas). A estimativa é receber 60 mil visitantes durante os três dias do evento. A venda dos ingressos, pela internet sympla e na bilheteria do Expominas, será iniciada na próxima semana. O preço do primeiro lote promocional será a partir de R$ 15,00. 

Lançado, na última semana, entre produtores de cerveja, o evento já conquistou a adesão de cerca de 50 cervejarias mineiras, que vão expor aproximadamente 300 rótulos. Criada em Munique, em 1814, esse perfil de evento continua sendo o maior festival de cerveja do mundo. Blumenau (SC) faz a segunda maior Oktoberfest do planeta e a proposta do Expominas é posicionar Belo Horizonte no ranking mundial.

A capital mineira tem tradição em festivais de cerveja e é referência internacional quando o assunto é a produção da bebida. “O diferencial da nossa proposta é trazer a grandiosidade do formato da Oktoberfest original para o maior centro de eventos de Minas”, comenta a diretora de Negócios e Marketing do Expominas, Márcia Ribeiro.

De acordo com o SindBebidas, Belo Horizonte possui 28 bares a cada km², um bar para cada 170 pessoas e Minas Gerais é considerada a “Bélgica brasileira”, com cerca de 80 cervejarias artesanais. “A Oktoberfest BH será o momento máximo do ano para celebrar esses números”, afirma. Ela conta que o foco da edição 2018 da agenda é o entretenimento. O objetivo é reforçar essa potencialidade do Expominas, dotado de um espaço de 25 mil m² destinado a receber feiras, congressos, shows e palestras.

A segunda edição da Oktoberfest BH já está programada para 2019, quando o evento será aberto para marcas de outros Estados e incluirá uma versão “business”, a exemplo da que é realizada em Blumenau (SC).

Atrações culturais

Haverá um grande desfile de abre alas a exemplo do que ocorre nas grandes festas do mundo. “Será uma oportunidade para dar evidência aos grupos folclóricos e promover as marcas e os produtores artesanais. Vamos promover uma caravana com os ‘beer trucks’ das cervejarias expositoras em um percurso estrategicamente definido para movimentar regiões como Savassi e Lourdes”, comenta a diretora. 

Artistas circenses e músicos vão recepcionar os visitantes do evento na alameda principal do Expominas e circular pelos pavilhões. Para manter a atmosfera lúdica e divertida, todos os visitantes que forem à Oktoberfest BH vestidos com trajes típicos da Alemanha e Bélgica terão gratuidade da entrada.

Grandes atrações musicais e artísticas também são programadas. Além dos grupos folclóricos, que trazem alegria e o espírito das colônias germânicas, os dois palcos do evento terão apresentações de rock, blues, jazz e folk de artistas de expressão nacional e local.

O evento terá restaurantes de alta qualidade com o foco nas harmonizações com cervejas. Para conscientizar os visitantes sobre o uso de copo retornável, a Oktoberfest BH terá uma loja de suvenires.

Fonte: BHoktoberfest 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX