TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2019    
  PT-BR
   

Carnaval 2019: confira os serviços que terão horários alterados

Publicado em 02/03/2019

O carnaval começa oficialmente neste sábado, dia 2 de março, e mais de 4,6 milhões de foliões devem sair às ruas de Belo Horizonte. Por causa disso, alguns serviços da capital sofreram alterações. Alguns ônibus terão seus itinerários alterados, o metrô estará com horário estendido e o estacionamento rotativo estará liberado. As principais rodovias também contarão com operação especial.

 

Itinerário de ônibus

Mais de 200 pontos de ônibus da região central da cidade vão ter os locais alterados durante o carnaval por causa da concentração dos blocos. As alterações dos pontos e das rotas de ônibus começam no sábado, dia 2. Para não se perder, o passageiro pode baixar um aplicativo, conforme divulgamos aqui.

 

Ônibus gratuito

As pessoas podem pegar ônibus gratuitos, os “Foliônibus”. Serão 35 veículos circulando entre sábado, dia 2, e terça-feira, dia 5, das 10h às 20h, no centro da cidade. No sábado, os coletivos começam a operar às 7h.

A linha 1 circula por toda a Avenida do Contorno, em ambos os sentidos, e tem saída a cada 10 minutos. Já a linha 2 faz o trajeto Avenida do Contorno, Rua Tupinambás, Rua Curitiba, Avenida Bias Fortes, Rua da Bahia e Avenida do Contorno, saindo de 12 em 12 minutos.

O ponto de partida de ambas será na Avenida do Contorno, na altura da Rodoviária, próximo à saída da Estação Lagoinha, do metrô.

 

Horário do metrô

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na sexta-feira, dia 1º de março, as estações Central e Primeiro de Maio ficarão abertas até as 2h da madrugada. Do dia 2 ao dia 5, somente a estação Central funcionará até as 2h. Após as 23h, as demais estações vão operar somente para desembarque.

Ainda no sábado, as estações Vilarinho, São Gabriel e Eldorado vão abrir mais cedo, às 5h, para receber o bloco que inaugura a festa na cidade.

Os cartões eletrônicos não serão recarregados na Estação Central durante os dias de festa, somente nas outras estações. A CBTU orienta que os foliões comprem os bilhetes antes, para evitar filas.

 

Estacionamento rotativo liberado

As vagas de Estacionamento Rotativo estarão liberadas durante todo o dia entre o sábado e a terça-feira de carnaval, segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Não será necessária a utilização de crédito eletrônico ou da folha de talão, para quem ainda utiliza o sistema impresso.

 

 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX