DOMINGO, 15 DE DEZEMBRO DE 2019    
  PT-BR
   

Comedouros de rua se espalham pela Pampulha

Publicado em 09/10/2019

Apesar de existirem ONGs e instituições que cuidam de animais abandonados, em Belo Horizonte e em outras cidades, são inúmeros aqueles que ainda vivem nas ruas. Segundo dados da Prefeitura de Belo Horizonte de julho deste ano, estima-se que pelo menos quatro mil cães e gatos estão sem lar. Encontrar pessoas dispostas a cuidar desses animais seria a melhor alternativa, mas não é sempre possível.

A fim de sanar essa dificuldade e ajudar os animais, cresce na cidade uma nova forma de ajudar: os comedouros e bebedouros de rua. Com o objetivo de oferecer ração e água para os animais de rua (ou mesmo para os que estão passeando), os alimentos são distribuídos em vasilhas ou canos de PVC. Essa iniciativa está se popularizando por Belo Horizonte, e já é possível encontrar comedouros em portas de escolas, empresas, casas, entre outros locais. A intenção é contribuir para a alimentação e a saúde dos animais de rua.

Quer ajudar? Então, basta comprar a ração e as vasilhas, e colocá-las em um local onde os animais terão fácil acesso, como calçadas, por exemplo. E lembre-se de sempre trocar a água e armazená-la de forma correta para evitar riscos da proliferação da Dengue.

A Em Foco Mídia já faz parte dessa iniciativa. Faça você também!

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Orozimbo Nonato, 595 - Dona Clara | BH/MG   
(31) 2552-2525 / 3441-2725 / 99998-8686
desenvolvido por SITEFOX