SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017    
  PT-BR
   

Comércio local preparado para as vendas de Natal

Publicado em 20/12/2016

É chegada uma das épocas mais esperadas do ano para os brasileiros. O fim de ano é marcado por festas e comemorações, nas quais famílias e amigos se reúnem para celebrar o Natal. A data é uma ótima oportunidade para comerciantes que desejam fidelizar clientes e aumentar suas vendas. É o momento favorável também para o comércio da região do Cidade Nova, que busca, mediante ações e medidas que atraiam movimento às lojas e aos estabelecimentos gastronômicos, superar a crise econômica, que espanta boa parte da população.

Para que os clientes busquem as lojas locais para fazerem suas compras, os comerciantes apostam em conforto e exclusividade, já que nessa temporada os grandes comércios e shoppings estão sempre lotados e tumultuados, causando desconforto e, muitas vezes, mau atendimento ao cliente.

As lojas da região do Cidade Nova garantem ao consumidor produtos melhores, com preços competitivos, além da facilidade de estacionar e de um atendimento personalizado. Por essas vantagens, o comércio local tornou-se ótima opção para aqueles que desejam presentear amigos e familiares neste fim de ano.

Diante desse cenário, o presidente da Feira dos Produtores, Renato Vieira Modesto, afirma que a expectativa para as vendas no fim do ano é positiva, apesar da crise: “Na presente situação decidimos, além de decorar a Feira, aumentar o horário de atendimento nos dias próximos ao Natal, oferecer atividades e apresentações de artistas no espaço cultural e contaremos com a vinda de um Papai Noel divertido nos três dias que antecedem a data.” A boa perspectiva também circula o Minas Casa: “Nossa expectativa é ótima. Várias lojas estão oferecendo descontos especiais e entregas rápidas para esse fim de ano. Além disso, nossa decoração está especial!”, acrescenta Kamila Pires, assistente de marketing do Minas Casa.

Cardápio

As festas de fim de ano estão chegando e podem ser ótimas oportunidades para os gestores da área alimentícia explorarem o seu potencial, aumentarem o faturamento, além de surpreenderem e encantarem o cliente em uma época especial de confraternização. Empresas alimentí- cias e confeitarias podem complementar o cardápio das confraternizações de fim de ano. O proprietário da franquia Boca do Forno (unidade Cidade Nova), Luciano Magno, tem grande expectativa para o período: “É a época em que temos mais encomendas, por isso, nossas expectativas são as melhores. Oferecemos aos nossos clientes uma grande variedade de petiscos, massas, crepes, pizzas e tortas doces e salgadas, além da comodidade de estacionamento com manobrista”, finaliza.

É importante ressaltar que, para melhorar a visibilidade do comércio, os proprietários e os comerciantes devem se unir e buscar, por meio de ações inovadoras, conquistar o público. Por outro lado, os moradores devem valorizar e buscar conhecer os produtos que são oferecidos. Boas compras e ótimas festas!

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX