SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017    
  PT-BR
   

Desapego | Josilene Cordina

Publicado em 30/05/2017

Desapego, aprenda desapegar e perceberá como tudo flui de forma melhor e natural na sua vida. Desapegando você abre espaço para o novo! E aqui não é no sentido de desamor, desinteresse ou indiferença. A essência aqui é de desprendimento, pelas coisas ou por certa coisa em particular, desapegar mesmo de coisas materiais e de pessoas que não lhe fazem bem.

Posso garantir que pra muita gente é algo extremamente desafiador, mas acredite não é impossível, uma vez que se adota o hábito do desapego é mágico e libertador, você melhora a cada dia com a prática. No momento em que você se desapegar posso te garantir que você vai experimentar um estado de maior compreensão e real sentido do que realmente importa na vida, e isso não quer dizer que você vai perder o amor ou não ver significado nelas, amor e apego não tem nada a ver um com o outro, apegar e ter medo, enquanto amor é algo puro, genuíno altruísta, e amor e medo não faz sentido.

O apego pode trazer sofrimento. Pois o ato de acumular e guardar coisas que não são mais úteis, é o mesmo que não confiar no amanhã, não confiar que coisas melhores podem vir. Se você simplesmente adotar o hábito de não se apegar certamente abrirá portas para coisas melhores. Você é capaz de suprir suas necessidades, portanto, confie em você e confie no melhor, no novo! Para isso livre-se de tudo que não faz mais sentido pra você.

Livre se tudo que você não usa mais, que esta ocupando apenas espaço, DOE. Doação faz parte do desapego, você repassa para alguém o que você não utiliza tanto ou na maioria das vezes nem utiliza mesmo, e acredite pode ser útil a outra pessoa que dará mais valor do que você, devido a necessidade. Comece com pequenas ações como organização do armário de roupas tenho certeza que tem muita coisa que você não usa, tire tudo que não usa e faça doações. Depois faça o mesmo com seus materiais como lápis, canetas, brindes, tenho certeza que você não usa tudo que esta acumulado por ai, tem gavetas abarrotadas de coisas sem serem utilizadas, descarte. Com isso você já adota um novo hábito, o da organização.

Você tem o hábito de ficar guardando coisas achando que um dia vai precisar? Nesse momento pergunto também a você, costuma guardar mágoas, ressentimentos, rancor, raiva, tremores, medos e outros sentimentos que não fazem bem? Se costuma fazer isso, livre-se agora mesmo, posso garantir que isso nunca vai te fazer bem. Enquanto você nutrir esses hábitos de guardar coisas que não lhe são uteis, você deixa de permitir que coisas boas entrem na sua vida por falta de espaço.

Veja o desapego como crescimento pessoal, porque é isso que pode acontecer. Você não vai desapegar de coisas que são uteis e nem de pessoas que fazem bem. O desapego aqui é se valorizar, se amar, se permitir para as coisas e pessoas que realmente importam na sua vida. Você terá uma vida mais equilibrada se livrando dos excessos.

Para se livrar definitivamente do apego, viva no presente! Perdoe o passado! Focar no que aconteceu só permite que você carregue fardos no presente, não antecipe o futuro, antecipar o futuro, certamente fará você carregar uma ansiedade que não é nada bom, se conecte no presente, no hoje, no aqui, no agora, assim você viverá sem carregar pesos e excessos.

Desapegar é assumir a responsabilidade por sua vida, apenas por sua vida. Quanto a vida do outro você não pode impor e nem tampouco prende-los. Só fica na nossa vida o que de fato é essencial, o que de fato é importante no momento presente. Aprender a desapegar é aprender a se amar primeiro, porque na vida tudo pode mudar a todo instante, o relacionamento de hoje pode acabar um dia, como pode ser duradouro, mas viva o presente, os filhos crescem e vão construindo seu próprio caminho, os amigos se mudam de cidade, perdemos contato com alguns, sim as pessoas morrem, você pode mudar de emprego, os bens acabam ou desvalorizam, as coisas materiais preferidas de hoje (bolsa, sapatos, carro, casa) pode não ser a preferida amanhã, as coisas mudam e nós também mudamos. O importante é adaptar bem as mudanças e se você aprende a desapegar você facilita todo o processo.

Adote a regra de abrir espaço para que coisas melhores possam vir. Aproveite e desapegue também do EGO. Se conecte no presente, vamos lá, evoluir.

Josilene Cordina – Administradora, formação pela Puc/MG. Personal &Professional Coach, formada pela Sbcoaching. Líder coach pela Organização Cóndor Blanco Internacional. 

Especializações: Mentoria para Liderança, Planejamento de Carreira, Transição de Carreira, Recolocação e Planejamento Financeiro.

e-mail: josilene.cordina@hotmail.com

site: http://ocoach.sbcoaching.com.br/josilene-cordina

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX