QUARTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2018    
  PT-BR
   

Doze palavras poderosas da língua portuguesa

Publicado em 02/10/2018

É incontestável o poder que certas palavras e expressões têm em nossa vida. Palavras que demonstram personalidade, palavras que abrem portas, que geram simpatia como também antipatia. Por meio das palavras podemos exprimir alegria, tristeza, raiva e muitos outros sentimentos, várias sensações e ações. Podemos até influenciar a vida de uma pessoa. Ainda há as clássicas combinações que estarão sempre em alta como bom dia, por favor, obrigado, eu te amo. Mas algumas realmente têm um poder especial. São fortes, poderosas, impactantes. Selecionamos 12 delas, que ao nosso ver expressam a magnitude da vida e da capacidade humana.

1) Persistência

Capacidade de correr atrás dos seus sonhos e objetivos, sem se deixar abater ou sem que haja esmorecimento da vontade diante dos obstáculos ou das situações contrárias aos seus desejos na vida. Revela: perseverança, determinação, empenho, garra, afinco.

2) Resiliência

Capacidade de se adaptar às dificuldades, manter uma atitude otimista face a situações adversas. Demonstra estoicismo, força e flexibilidade, sendo essencial na resolução de problemas, na superação de obstáculos, na recuperação de contratempos.

3) Plenitude

Refere-se ao estado do que é pleno, completo, inteiro, sem espaço. É o estado daquilo que foi feito na totalidade, que atingiu a avaliação ou medida máxima.

4) Autonomia

É essencial para que uma pessoa possa assumir o controle da sua própria vida, indicando independência, autossuficiência, emancipação, liberdade e soberania.

5) Proatividade

Refere-se à capacidade que uma pessoa tem de ser proativa, ou seja, que demonstra iniciativa, dinamismo, prontidão, empreendimento e que age de forma antecipada.

6) Autoestima

Promove a valorização pessoal, a confiança na sua forma de ser, nas suas qualidades e capacidades. Como consequência, há amor-próprio, confiança, aceitação, orgulho e brio.

7) Confiança

Convicção, segurança, certeza, otimismo. Credibilidade ou conceito positivo que se tem a respeito de algo ou de alguém. É o ato de confiar na análise de um fato, se ele é verdadeiro ou não, baseado em diversas informações. Crença na lealdade de outra pessoa ou em si próprio e em suas qualidades.

8) Flexibilidade

Capacidade de adaptação às pessoas e às circunstâncias, bem como às mudanças, promovendo um comportamento maleável e versátil. Indica que há maleabilidade, versatilidade, elasticidade e agilidade.

9) Coragem

Para se ter plenitude e felicidade, é necessário ter a coragem de abandonar a zona de conforto e ir além. Agir além e, apesar da insegurança e do medo, enfrentá-los e acreditar em sua habilidade de conquistar o que deseja são fundamentais para conquistar seus sonhos e definem você como uma pessoa corajosa.

10) Prosperidade

Palavra que nos permite evoluir, crescer e é fundamental para incentivar o sucesso e a felicidade espiritual e mental. No entanto, lembre-se de não desejá-los apenas para si, mas também para as pessoas ao seu redor, porque essa onda positiva contagia todos à sua volta!

11) Destino

Palavra importante que representa o que podemos nos tornar e qual caminho nossas vidas podem seguir. Quando falada e mentalizada com sabedoria e intenção, pode nos ajudar a compreender que somos os donos do nosso destino, mestres de nossas vidas e que estamos no controle.

12) Obrigado

A palavra “obrigado(a)” é fundamental para as pessoas que buscam vidas mais felizes. Ela representa gratidão por tudo o que somos e temos. Observe sempre o poder transformador dessa palavra e a valorize ainda mais.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX