QUINTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2019    
  PT-BR
   

Governo de Minas confirma sete mortos vítimas da barragem em Brumadinho

Publicado em 25/01/2019

O Governo de Minas Gerais anunciou na noite desta sexta-feira, 25 de janeiro, a morte de pelo menos sete pessoas vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. Segundo dados confirmados pelo Corpo de Bombeiros, já foram localizados sete corpos de vítimas. Ainda não há a identificação das pessoas que morreram. 

Segundo o texto divulgado pelas autoridades, foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. 

Segundo dados transmitidos pelo representante da Vale ao governador mineiro, havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. E são cerca de 150 pessoas desaparecidas, no momento, com vinculação à empresa. Bombeiros já solicitaram o nome dos desaparecidos à empresa. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou ter sido comunicada, às 13h37, por meio do gerente de segurança e emergências ambientais da mineradora Vale S.A, sobre o rompimento da Barragem I de Contenção de Rejeitos da Mina Feijão, localizada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a nota da Semad, a estrutura da barragem tinha área total de aproximadamente 27 hectares, 87 metros de altura e não recebia rejeitos desde 2015. A estabilidade estava atestada pelo auditor conforme declaração apresentada em agosto de 2018.

A Em Foco Mídia se sensibiliza por mais essa tragédia e estará atenta a todas as informações.

Confira os pontos de arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas:

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Orozimbo Nonato, 595 - Dona Clara | BH/MG   
(31) 2552-2525 / 3441-2725 / 99998-8686
desenvolvido por SITEFOX