SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018    
  PT-BR
   

Jornal Jaraguá em Foco chega à sua 100ª edição

Publicado em 13/12/2017

Atingimos uma marca de muito orgulho para todos nós. É uma marca especial para a Em Foco Mídia, para o idealizador do Jornal Jaraguá em Foco, Fabily Rodrigues. Mas pensamos que é especial também para toda a população da região do Jaraguá e, há quase dois anos, também para os moradores da Pampulha em geral, já que o Jornal foi unificado com o Ouro Preto em Foco e o Planalto em Foco desde janeiro de 2016 e hoje tem uma significativa tiragem de 25 mil exemplares, sendo distribuído diretamente em 20 bairros da Pampulha.

Orgulho imenso para um empreendimento que começou de maneira tão simples, dentro de um quarto e com o apoio publicitário de amigos e pessoas que acreditaram num trabalho que nem existia ainda. A confiança e o prazer de fazer este trabalho permitiram que ele chegasse aonde chegou.

10 anos

Comemoraremos no ano que vem 10 anos de Em Foco Mídia e 10 anos do Jornal Jaraguá em Foco. Por essas e outras, estamos traçando vários planos e ideias para 2018, quando faremos um trabalho muito além dos nossos impressos: ações sociais, palestras, parcerias, encontros de empresas e por aí vai. Queremos mostrar que com boas parcerias e união podemos superar qualquer crise e buscar os melhores resultados.

Nesse meio tempo, manteremos com total qualidade os jornais Cidade Nova em Foco e Em Foco Turismo, assim como a revista Pet em Foco. Todos são muito bem aceitos pela população em geral, com redes sociais bastante movimentadas e servem de inspiração para tantas pessoas, não só em BH, mas em outros estados e cidades, onde conseguimos também formar maravilhosas parcerias. E iremos reforçar ainda nosso trabalho com comunicação integrada, marketing e gestão de redes sociais, com uma equipe bem preparada para buscar os melhores resultados e, principalmente, visibilidade para as empresas que apostam em nossas ferramentas.

Poder da mídia local

Vivemos em um mundo no qual a informação está presente por todos os lados, em todos os locais e a qualquer hora. A comunicação é uma das maiores necessidades do ser humano. Ela é recebida pelo usuário por diversos canais: TV, revista, jornal, rádio, internet e, atualmente, pelas redes sociais. Mas não é somente dos grandes veículos da imprensa que vive a notícia. O poder da mídia local é maior do que se imagina. Sem dúvida, a internet tornou-se uma importante e imediata fonte de informações. Porém, para muitos, essas informações com a foto estampada em um jornal ou em uma revista impressos têm mais repercussão, visibilidade e credibilidade. Jornais de bairro não foram e nem serão extintos pelo crescimento do on-line porque as pessoas querem saber o que acontece no entorno delas.

O ponto principal de um jornal como o Jaraguá em Foco é a comunicação direta com a sua comunidade. Por isso, ele torna-se uma ótima opção para a divulgação de eventos, acontecimentos, notícias, além de anúncios publicitários. Trata-se de uma mídia inteligente, que procura a comunicação emocional e afetiva.

O resultado é sempre positivo e o custo-benefício bastante reduzido quando comparado a qualquer outra mídia que abranja a cidade inteira. Sem contar ainda com a entrega direta em residências, comércios e pontos de grande circulação nos bairros, fazendo com que a maioria dos moradores tenha acesso. Por ser distribuído gratuitamente, o jornal de bairro chega, muitas vezes, aonde nenhum outro alcança. Geralmente, é o único jornal lido pela família.

Acrescenta-se, ainda, o fato de que é um veículo respeitado pela comunidade porque está sempre à frente nas reivindicações das lideranças locais, além de noticiar fatos importantes e informações pertinentes ao interesse geral. A comunicação é rápida e efetiva com os formadores de opinião.

Vantagens

Muitas vezes, o Jaraguá em Foco chega às mãos de quem não pode ou não tem o costume de ler um periódico de maior circulação, criando, portanto, o hábito da leitura. As pessoas que o recebem já se acostumaram e gostam de receber o impresso em suas casas. Muitos gostam de realizar a leitura tocando no papel, sentindo seu cheiro, guardando para ler depois, até porque no dia a dia nem sempre sobra tempo para ler um jornal por completo. Você pode levá-lo para onde for e ler no tempo que quiser. Pode estar em um ônibus, num clube, num consultório, por exemplo, sem depender de um aparelho móvel e de internet. Na web, a pessoa normalmente procura apenas aquilo que a interessa. No papel, o leitor é forçado a saber um pouco mais de tudo e não costuma ler apenas a capa, como normalmente acontece na versão eletrônica.

Bons leitores, em geral, gostam de virar as páginas, mesmo que apenas para visualizá-las ou ler os títulos, os anúncios e as fotos. Além disso, enquanto alguns sites têm um nível duvidoso de confiabilidade em suas notí- cias, os artigos e as matérias dos jornais impressos são, geralmente, escritos e revisados por profissionais que têm como única função garantir a precisão profissional, acompanhando de perto notícias do cotidiano, cobrando sempre soluções.

Outra grande vantagem dos veículos impressos que circulam em bairros é o destaque dado ao comércio local e aos prestadores de serviço da região. Os anunciantes têm grande destaque, de forma que os leitores podem conhecer diversos pontos de consumo na região, fomentando o desenvolvimento da economia local.

Bem mais do que informar, o jornal tem o papel de tornar os cidadãos conscientes de tudo o que acontece ao seu redor, capazes de pensar, julgar e de decidir. Aliás, ao longo da história da humanidade, o hábito de ler representa um sinal distintivo, de dignidade e saber. Leitura é alimento, é fonte de vida! Desfrute-a! 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX