DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2018    
  PT-BR
   

Mercado do Mineirinho será inaugurado em maio

Publicado em 27/02/2018

O comércio e o turismo de Belo Horizonte irão ganhar uma novidade: o Mercado do Mineirinho, na região da Pampulha. Lançado oficialmente no dia 1º de fevereiro, com cobertura do Jaraguá em Foco, o novo empreendimento será instalado nos andares superiores do ginásio. O projeto prevê a concessão de uso de uma área de mais de seis mil metros quadrados nos níveis 6 e 7 do Mineirinho.

Segundo o superintendente do projeto, Denisson Coelho, o mercado vai gerar diversos empregos e trazer para a capital mineira um novo espaço de lazer. “É uma obra que vai custar aproximadamente R$ 6 milhões e gerar mais de dois mil empregos. Além disso, vai criar um novo ponto turístico, agregando ao que já existe na Pampulha, mas com uma nova dinâmica e nova estrutura para visitantes e moradores”, contou.

O secretário-adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, ressalta a importância do lançamento e destaca que essa renovação vai mobilizar toda a região. “Com uma nova roupagem, a chegada do Mercado do Mineirinho vai trazer ideias que já estavam acontecendo em outras capitais e transformar Belo Horizonte em uma nova via gastronômica de lazer e entretenimento de grande sucesso”, destacou.

A inauguração está programada para maio deste ano e vai ocupar dois andares que estavam inutilizados desde a época em que o ginásio foi construído. O espaço vai contar com 150 lojas, estacionamento privativo, amplo espaço gourmet, área de convivência e espaço kids.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX