SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017    
  PT-BR
   

Mudanças | Josilene Cordina

Publicado em 30/05/2017

Tudo muda! Nada é permanente. Mudanças ocorrem sempre em nossa vida e devemos estar preparados ou pelo menos saber lidar bem com elas. E SÃO TANTAS AS MUDANÇAS. E se tem algo importante nesse processo é saber se adaptar. Eu particularmente me adapto facilmente a elas, se aceita um conselho, digo: não tenha resistência.

Mude: se não esta bom, se pode melhorar, se quer tentar algo novo. Apenas mudando saberá. Como disse o nosso famoso músico e escritor brasileiro Chico Buarque “As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem."

Seja flexível para lidar melhor com as mudanças, importante saber fazer ajustes se for necessário e imprescindível ter estratégias para o que não esta mais funcionando como deveria. E aqui cabe um frase do Gandhi "seja você mesmo a mudança que você quer ver no mundo".

A Mudança é um passo importante para qualquer TRANSFORMAÇÃO que desejarmos fazer em nossa vida. E sabe onde começa essa mudança? Dentro de nós. Exatamente no momento em que começamos a projetar algo novo pra nossa vida, quando começamos a desejar o novo, toda nossa energia vai estar voltada para a mudança e é obvio, ela ocorre. A mudança começa no exato momento que decidimos transformar nossa realidade atual. A mudança é uma experimentação, você pode experimentar o novo é gostar, como pode ocorrer o contrário, não gostar! Mas veja o lado bom, como tudo na vida pode servir se tiver sabedoria, como um grande aprendizado, portanto, vai ter uma nova percepção e conhecimento, logo, se a mudança não era bem o que esperava, você pode fazer outra, afinal podemos tudo o que queremos, desde que tenha vontade, foco, dedicação e persistência. E se acertou na mudança certamente você vai melhorar sua autoestima, sua energia e nessa hora dirá “como não ousei fazer isso antes”

A mudança como fator decisão, aquela que você decide fazer. Ela nasce no momento em que você sente que não deve permanecer, almeja novos resultados, portanto, nesse momento, você deve se planejar para o novo. Já a mudança que não foi uma decisão sua, mas a mudança no cenário por escolhas de outras pessoas que afetaram e provocaram uma mudança, dai é o perfeito momento de você analisar as perdas sim, mas o melhor, observar que pra toda perda existe ganho. Pense na criança no momento exato do nascimento, o médico cortou o seu cordão umbilical, essa criança acaba de perder aquele aconchego da barriga da mãe e todo o cuidado (alimentação) que recebia através do cordão umbilical e nesse momento ela ganha na maioria das vezes colo da mãe, carinho e peito (alimentação), normalmente vem mimos do pai e dos avós. Após algum tempo a mãe já vai retirando a criança do peito, a criança perde o colo e começa andar, ganha autonomia... a vida é exatamente assim, perdas e ganhos e isso faz parte do nosso crescimento e evolução.

Não fique no automático, provoque a mudança que você precisa na sua vida. Defina novos caminhos, novas formas de agir e pensar. Não fique procrastinando seja você a mudança que precisa. Se o trabalho não esta bom, comece a se programar para o novo ou mude algo dentro do mesmo trabalho, faça novos cursos, provoque novas oportunidades. Se a casa não esta legal, veja o que você pode mudar, talvez a decoração, uma reforma, um apartamento maior, uma casa no campo, planeje a mudança. O importante é mudar o padrão mental e produzir o novo. Pense na mudança como algo positivo e saiba com toda mudança você ganha novas habilidades. E se você começar a ver mudanças como forma de desenvolver uma ou mais novas habilidades, terá sempre resultados surpreendentes. As mudanças provoca novas formas de pensar, sentir e agir, portanto, não tenha medo do novo, se observe e saberá o momento certo de mudar e vá em frente.

Aproveite a mudança e descarte tudo o que não ter serve mais. É uma faxina mesmo e ela começa de dentro pra fora. Isso inclui pensamento, hábitos, crenças limitantes, medos e no externo faça mesmo uma faxina no novo cenário descarte tudo que esta ai acumulando espaço e não tem serventia nenhuma pra você e nesse momento digo sobre objetos mesmo, não precisamos de muito pra ser feliz, agora o importante e viver da melhor forma possível, ter uma vida plena e feliz.

Você pode!

Josilene Cordina – Administradora, formação pela Puc/MG. Personal &Professional Coach, formada pela Sbcoaching. Líder coach pela Organização Cóndor Blanco Internacional. 

Especializações: Mentoria para Liderança, Planejamento de Carreira, Transição de Carreira, Recolocação e Planejamento Financeiro.

e-mail: josilene.cordina@hotmail.com

site: http://ocoach.sbcoaching.com.br/josilene-cordina

 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX