SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2018    
  PT-BR
   

Novo aplicativo chega a BH com proposta inovadora

Publicado em 15/03/2018

Os belo-horizontinos terão mais uma opção para se locomover pela cidade. Poucos meses depois de o 99 iniciar os trabalhos na capital mineira, o aplicativo 4Move anunciou estreia em BH nesta quinta-feira, 15 de março, com um conceito inovador – usuários e motoristas serão presenteados por quilômetro percorrido (uma espécie de pontos de milhagem).Operando em São Paulo há quatro meses, a novidade chega à capital mineira com um novo diferencial. Segundo o diretor de marketing do serviço, Adriano Soncini, os benefícios são vários. “Para o usuário, há a possibilidade de troca por prêmios, que vão de ingressos para o cinema, vouchers para restaurantes, smartphones, até viagens para a Disney ou Cancún com acompanhante e tudo pago, por exemplo. Os pontos também podem ser transformados em desconto em viagens futuras ou trocados por dinheiro vivo, que pode ser transferido para a conta corrente do usuário”, conta.

Para os motoristas, Adriano destaca “a possibilidade de reduzir a percentagem da sua retenção de taxa, de acordo com a avaliação recebida. 5 estrelas significa 5% a menos de retenção, 4 estrelas 4 %, e assim por diante. Essa medida visa estimular os motoristas a oferecerem um bom atendimento aos usuários”.

Como funciona:

Além de reunir as funcionalidades básicas encontradas nos apps similares, como Uber, 99 e Cabify, o 4Move faz uma aposta que segue as tendências globais ao investir na gamificação do app, ou seja, usar mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas. Adriano ressalta que para iniciar no aplicativo, o usuário primeiro deve escolher seu avatar, boneco que será o seu ícone no app, em procedimento similar ao de um videogame. “O download do aplicativo é livre, mas, para se cadastrar e começar a utilizar, tanto o usuário quanto o motorista deverão ter um código de acesso indicado por um amigo. A partir daí a pessoa vai criar o seu avatar e poderá iniciar as suas corridas da mesma forma que acontece com os outros aplicativos de mobilidade, com a vantagem de receber os benefícios dados, tanto para o usuário quanto para o motorista” explica.

 O diretor de marketing lembra ainda que o 4Move não pratica a tarifa dinâmica, mantendo o mesmo valor de corrida, independentemente de horário, trânsito ou condição climática. Além disso, existem quatro formas diferentes de viajar com o app: Blue, a versão mais barata, mas com carros vistoriados pela 4Move para garantir o padrão de conforto; Black, a versão premium, com carros executivos; Táxi Comum e Táxi Executivo.

Quer conhecer o 4Move? Faça o download na Apple Store ou no GooglePlay e use o nosso código de acesso: EMFOCOMIDIABH!

 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX