SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018    
  PT-BR
   

Novo uber de ônibus já tem data de estreia marcada

Publicado em 27/02/2018

A capital mineira vai ganhar um novo serviço de transporte de passageiros baseado em aplicativos para celular. Em meio a polêmicas sobre a legalidade desse novo mercado, o aplicativo Buser já tem data para realizar suas primeiras viagens intermunicipais: 2 de março, esta sexta-feira.

Buser é um aplicativo de desenvolvedores brasileiros para oferecer preços mais em conta para viagens intermunicipais. A ferramenta funcionará de forma similar ao Uber, Cabify ou 99 taxi, só que destinados a viagens de ônibus. Os interessados baixam o aplicativo, se cadastram e abrem um grupo para realizar uma determinada rota. A empresa fica responsável por fretar o ônibus e unir os passageiros, funcionando como um fretamento comum.

A nova tecnologia é baseada no conceito de economia compartilhada que promete ligar passageiros a empresas de transporte executivo. Dessa forma, será possível oferecer descontos de até 60% em relação ao transporte tradicional.

Conheça um pouco mais sobre como a plataforma funciona:

- Um usuário cria uma rota, com datas de ida e volta, e junta um grupo que quer viajar para o mesmo destino.
- Os interessados confirmam interesse e o Buser cota com as empresas o fretamento do transporte;
- É feito o rateio dos custos da viagem, que chega a um valor individual até 60% menor do que o encontrado no transporte convencional;
- As viagens são confirmadas com até 24 horas de antecedência desde que se tenha atingido o preenchimento mínimo de 60% dos assentos.
- Os usuários podem escolher pagar sua parte no rateio pelo cartão de crédito ou por boleto bancário.

 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX