SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017    
  PT-BR
   

Ponte para o futuro | Acompanhar

Publicado em 29/08/2016

Percebemos há um longo tempo um grande movimento para se trabalhar as emoções das crianças e prepará-las para o futuro, mas... E os adolescentes? Eles se encontram em uma fase cheia de novas descobertas e precisam de atenção.Fase em que tudo parece “desandar” e que é tida como “o período mais difícil de lidar”... Há um déficit de profissionais capacitados para trabalhar com eles.

Os pais preferem “esperar passar”... Enquanto todos esperam, os adolescentes ficam soltos para fazerem suas novas descobertas sem muito amparo, seja emocional ou de atividades específicas que os permitam potencializar suas habilidades e seus talentos.

São, mais comumente, considerados adolescentes pessoas entre as idades de 12 e 20 anos. Pensando nesse público tão carente de atividades e de compreensão, e acreditando que é nessa fase que formamos nossos valores que são cruciais para seguirmos a nossa vida com propósito, criamos o projeto: PONTE PARA O FUTURO!

Para falar de futuro precisamos falar de adolescentes. Eles lançam tendências, modas e influenciam nossa economia. É uma das fases mais ricas da vida e uma das mais deixadas de lado... Acreditamos que a adolescência seja uma das fases mais emocionantes! Já pensou se você pudesse voltar no tempo aos seus 15 ou 16 anos? (...) Ter a ideia dos seus verdadeiros valores e o que te guiaria para o seu propósito de vida?

- Ok! Não podemos voltar no tempo!

Mas é o tempo do seu filho! E se você pudesse proporcionar a ele essa oportunidade? Saber quando alguma tarefa te conecta com o seu propósito de vida é fundamental para que você a realize com alegria. Se conectar com o seu propósito não tira a dificuldade da tarefa, mas a ressignifica, o que te ajuda a seguir em frente... Mais forte e feliz!

Muitos pais chegam a seus lares e falam:

- “Saí mais cedo do ‘inferno’, hoje!” – referindo-se ao trabalho. 

Imagine a cabeça do seu filho, pensando que, quando crescer, terá de ir para o inferno? Não percebemos o quanto que falarmos mal do nosso trabalho afeta as crianças e os adolescentes. Mas a verdade é que se estivermos conectados com nosso propósito de vida, trabalhar deixa de ser um fardo para ser um dos prazeres da vida. 

Se você:

- deu tiro para todo lado para estar feliz com o que você trabalha hoje.

Ou...

- é infeliz com o que faz.

Seu filho pode fazer uma história diferente!E essa transformação também é possível em você! É bem aquela história: “fazer o que você gosta é liberdade, gostar do que você faz é felicidade.” É essa sensação de que se pode ser feliz trabalhando que queremos passar para o seu filho. É fazer com que ele entenda que a partir de tudo o que a vida o proporcionou, ele pode tomar decisões, fazendo as melhores escolhas para ele.

O objetivo do projeto é desenvolver nos adolescentes as habilidades para que eles se conectem com seus valores e propósitos, oferecendo ferramentas para que possam fazer escolhas mais adequadas durante a vida... escolhas voltadas para o que acreditam e importam realmente.

A primeira turma acontecerá em Belo Horizonte, na região da Pampulha, mas será estendido para outras regiões da cidade, assim como em outras cidades do Brasil. Queremos proporcionar essa experiência ao maior número de adolescentes.

Envie-nos uma mensagem se deseja ter este projeto em sua cidade acompanhar@acompanhar.com.br.

Realizadoras do projeto:

Renata Lott, psicóloga, coach e empreendedora, com mais de quinze anos de experiência em ajudar adolescentes a vivenciarem suas novas descobertas por meio do processo de autoconhecimento e desenvolvimento emocional. Diretora e uma das fundadoras do Núcleo de Acompanhamento à Criança e ao Adolescente, o Acompanhar. Especialista em Psicopedagogia. Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. MBA em RH – Consultoria Interna, pelo BI International. Curso de Inovação – Berkeley, Califórnia (EUA). Psicóloga Empreendedora pela Academia do Psicólogo. Coaching Psychologist pela Academia do Psicólogo.

Maria Fernanda Maia, psicóloga, atua há mais de quinze anos com crianças, seus cuidadores e a escola. Faz um convite para termos um olhar mais atento e carinhoso sobre esta fase e, desta forma, ajudar a criança a enfrentar seus medos, suas dificuldades e suas frustrações, permitindo a ela uma percepção de si e do mundo mais saudável e feliz. Diretora e uma das fundadoras do Núcleo de Acompanhamento à Criança e ao Adolescente, o Acompanhar. Especialista em Psicopedagogia. Especialista em Neurociência. Especialista em Análise do Comportamento pela UNA.

O Acompanhar é um Núcleo de Acompanhamento à Criança e ao Adolescente, fundado em outubro de 2000, com o objetivo de despertar nas crianças e nos adolescentes o desejo pelo aprender, ajudando-os a melhorar o seu desempenho escolar, orientando na organização, possibilitando estratégias de produtividades, desenvolvendo autonomia e hábitos de estudos de forma tranquila e prazerosa. Com isso, estimulamos a autoestima e a superação das dificuldades.

 

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX