SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2019    
  PT-BR
   

Prefeitura de Belo Horizonte declara Catedral Cristo Rei de interesse público

Publicado em 02/07/2019
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, assinou na segunda-feira (1º) Declaração de Interesse Público da prefeitura na construção da Catedral Cristo Rei, na região Norte da capital. “A obra da Catedral é de muita importância para a cidade, esse que é o último projeto do Oscar Niemeyer. Nós vamos assinar esse ato declarando que a Catedral é de alto interesse, pois além de ser uma obra importante, o crescimento da região interessa para a cidade de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito na cerimônia de assinatura.

A iniciativa permite que uma torre de 100 metros, prevista no projeto, seja erguida no local. Com isso, algumas rotas de aviões que utilizam o Aeroporto da Pampulha terão que ser remodeladas. 

De acordo com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, que agradeceu a parceria com o município, o empreendimento irá contribuir para o desenvolvimento da capital e do Estado. “Queria agradecer, na certeza de que esse empreendimento dará a essa cidade e a todo o estado de Minas Gerais uma contribuição da mais alta importância. A Catedral significará para Belo Horizonte o que o Cristo Redentor significa para o Rio de Janeiro”.

A Catedral está sendo erguida na avenida Cristiano Machado, no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte. A altura permitida no local é de 70 metros, por causa da proximidade com o aeroporto. A Declaração de Interesse Público é necessária também para que a Aeronáutica autorize a alteração dos planos de voo.

Não há previsão para a conclusão da obra, pois ela depende de doações, mas uma grande intervenção viária também será feita na região, que receberá ainda mais gente por causa do templo católico.

As informações são da assessoria de imprensa da PBH   

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Orozimbo Nonato, 595 - Dona Clara | BH/MG   
(31) 2552-2525 / 3441-2725 / 99998-8686
desenvolvido por SITEFOX