DOMINGO, 15 DE JULHO DE 2018    
  PT-BR
   

Rotativo digital já está disponível para motoristas em BH

Publicado em 28/06/2018

Desde terça-feira (26), começou a funcionar o estacionamento rotativo digital em Belo Horizonte. Os motoristas podem substituir os talões de papel por um aplicativo para celulares. “Melhorar a forma de estacionar e facilitar a vida do cidadão”. É desta forma que o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, classifica o Estacionamento Rotativo Digital.

Para usar o Rotativo eletrônico, o usuário precisa baixar o aplicativo disponível para sistemas Android e iOS, e comprar os créditos. A forma de pagamento pode ser cartão de crédito, débito ou boleto. O valor é o mesmo do talão, R$4,40. No programa, é possível cadastrar quantas placas de veículos desejar, mas só duas poderão ser ativadas em um mesmo momento.

O lançamento do app retoma a fiscalização na capital, que já ocorre normalmente. Por isso, condutores que desrespeitarem o tempo previsto serão multados e poderão sofrer outras sanções, caso o veículo apresente alguma pendência. As placas de sinalização lembrarão o tempo (uma, duas, cinco ou doze horas) em que poderá usufruir a vaga.

Para motoristas que preferem usar as folhas, o serviço de distribuição se normalizou e vai continuar valendo na capital mineira.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o sistema Rotativo funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h. Aos sábados o uso é das 8h às 13h. Enquanto aos domingos e feriados, não é necessário o uso do talão ou aplicativo.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX