DOMINGO, 15 DE JULHO DE 2018    
  PT-BR
   

Serviços de segurança eletrônica auxiliam residências e comércios

Publicado em 23/06/2018

Com a insegurança tão crescente nos dias de hoje, não conseguimos ter tranquilidade nem dentro das nossas casas. Por isso, nada mais natural do que criarmos uma necessidade genuína de nos proteger. Nesse cenário, tem crescido com muita força o mercado de segurança eletrônica, que, recorrendo cada vez mais à tecnologia, consegue nos oferecer produtos eficientes e acessíveis. Seja em casa, condomínio ou empresa, sempre existe solução para todos o bolsos e necessidades.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Belo Horizonte registrou, em 2017, mais de 32 mil roubos consumados a patrimônio, o que inclui casas e prédios.

Devido à crise financeira que o país vem atravessando, os furtos a residências e condomínios vêm aumentando, principalmente nos períodos de férias, o que faz com que residências fiquem vazias e mais vulneráveis. Mas, se por um lado esse tipo de crime cresce nessa época do ano, segundo especialistas, investimentos em equipamentos de segurança reduzem as tentativas de roubo nos domicílios. Além de câmeras, cercas e alarmes, a capacitação de pessoas também se destaca como importante fator de segurança das residências. Quem quer assaltar uma residência procura, em primeiro lugar, facilidades para isso, como explica o diretor do Grupo Proteseg, Rafael Moreno de Almeida. Segundo ele, “investimentos em equipamentos de segurança e monitoramento podem inibir até 80% das tentativas de furto em uma residência”.

Opções tecnológicas

Graças à tecnologia, hoje é possível monitorar a casa ou a empresa pelo celular, mesmo que a pessoa esteja do outro lado do mundo. Em muitos sistemas, as imagens são feitas por detecção de movimento, o que facilita o monitoramento. Muitas empresas também têm contratado o serviço de captação de áudio aliado às câmeras. E outra novidade são as atuais câmeras digitais, capazes de captar detalhes em alta definição.

De acordo com o proprietário da Tecsom, Gutemberg Guerra, com a tecnologia atual ficou mais fácil ter um equipamento de segurança eletrônica. “Hoje contamos com uma tecnologia muito avançada. E junto de tudo isso há o sistema de alarme e câmeras em full HD. O próprio cliente consegue monitorar pelo celular. Isso ajuda muito quando a pessoa está fora de casa. O sistema faz tudo sozinho, sem precisar que você pague uma empresa de monitoramento”, conta. Gutemberg afirma que os equipamentos melhoram a durabilidade e a qualidade do sistema, fazendo com que a pessoa não tenha custo mensal, e sim um produto funcional. Mas, para isso, é necessária uma manutenção preventiva. “Todo mundo já tem algum equipamento de segurança, mas é necessário ver se o sistema está funcionando, realizar a manutenção, além de se atualizar”, finaliza.

Já o gerente comercial e pós-venda do Grupo Ortep, Flávio Silva, ressalta que a segurança eletrônica, hoje, vai muito além de um simples alarme que toca uma sirene. “É um segmento que acompanha tecnologias disponíveis e traz, também, inovações, disponibilizando para seus usuários várias facetas essenciais no mundo da segurança eletrônica, como prevenção, detecção, comunicação e monitoramento em tempo real da segurança de sua família e de seu patrimônio. E tudo isso está disponível 24 horas por dia, através de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis”, conta.

Cuidar da segurança é essencial. Não só pela criminalidade, cada vez mais presente em nosso dia a dia, mas também pela tranquilidade. Como empresa, preservar o ambiente com mais zelo melhora a qualidade do serviço. Em casa, saber que vamos encontrá-la da mesma maneira que deixamos ajuda em nosso bem-estar e nos deixa mais seguros. Investir na segurança é investir em qualidade de vida e, para isso, temos, sempre, os avanços tecnológicos a nosso favor.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX