QUARTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2019    
  PT-BR
   

Tragédia da Vale em Brumadinho completa uma semana

Publicado em 01/02/2019

O rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, completou nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, uma semana. Desde então, a cidade vive a dor, o luto e a falta de respostas de uma tragédia que parece não ter fim.

As buscas por vítimas do desastre continuam pelo oitavo dia. Aliás, busca tem sido palavra constante – tanto para quem aguarda respostas como para aqueles que, incansavelmente, tentam amenizar o sofrimento da população.

O acidente é apontado por especialistas como a maior tragédia humana da história recente do país. Os últimos números indicam 110 mortos e mais de 200 desaparecidos. Dos corpos encontrados, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Homenagem dos bombeiros

Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuam no resgate em Brumadinho prestaram homenagem às vítimas no início da tarde desta sexta-feira. Foi organizada uma chuva de pétalas de flores, jogadas por oito helicópteros, sobre a chamada “área quente” do desastre, onde o rompimento da barragem ocorreu.

Fim das barragens

A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. Todas localizadas em Minas Gerais, as barragens serão descomissionadas. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza.

Bloqueios

A Justiça do Trabalho autorizou, por solicitação do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), novo bloqueio de R$800 milhões da mineradora Vale, que na última segunda-feira, 28 de janeiro, já teve retira quantia igual a título de indenização. A Vale também teve bloqueados, em outras ações, R$11 bilhões.

A Em Foco Mídia continuará acompanhando, sensibilizada, todas as atividades em Brumadinho.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX