SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018    
  PT-BR
   

Via 710: até quando?

Publicado em 24/10/2018

As obras na via 710 continuam indefinidas. Esse tema já foi abordado no jornal Cidade Nova Em Foco em abril de 2016, quando a previsão era de que elas seriam finalizadas ainda naquele ano, como parte do sistema viário que irá conectar os bairros São Geraldo, Boa Vista, Sagrada Família, Fernão Dias, Santa Inês, Cidade Nova, Palmares, Dom Joaquim, São Marcos, São Paulo, União e outros próximos.

A obra executada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital), tem custo aproximado de R$ 120 milhões, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Além disso, a PBH está investindo R$ 160 milhões em remoções e desapropriações.

Segundo o Executivo Municipal, várias etapas do projeto da via, que terá cinco quilômetros de extensão, estão sendo realizadas simultaneamente, como: estrutura do viaduto Bolívar; terraplenagem; pavimentação; obras complementares (passeio, meio-fio e sarjetas); execução de rede de esgoto; pintura dos gradis e plantio de gramas.

No quarto ano de obras, o trecho que promete ligar as regiões Leste e Nordeste, sem passar pelo Centro, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, tem a conclusão prevista para dezembro deste ano. Já a entrega das obras completas é estimada para o final de 2019. Porém, de acordo com a Prefeitura, os prazos dependem do andamento dos processos judiciais de desapropriação, o que pode provocar atrasos no calendário.

O órgão também informou que, das 224 desapropriações previstas pela Sudecap, 214 já foram concluídas. O restante encontra-se em processo judicial ou negociação. Já as remoções são definidas e conduzidas pela Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte). A Sudecap atua apenas no acompanhamento dos casos judicializados.

Outra etapa

No dia 28 de agosto mais uma etapa das obras da Via teve início. Dessa forma, as alças de acesso da Avenida José Cândido da Silveira para a Rua Gustavo da Silveira, no sentido Centro/Bairro, foram interditadas. Para acessar o bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, e a estação de metrô José Cândido da Silveira, devem ser utilizadas as alças do viaduto. Os motoristas que seguem no sentido Centro/Bairro Horto devem ficar atentos à sinalização provisória e aos desvios temporários.

REDES SOCIAIS

NOSSAS PUBLICAÇÕES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá | BH/MG   
(31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
desenvolvido por SITEFOX