top of page
  • Foto do escritorEm Foco Mídia

Sua atitude faz a diferença: Locomova-se de maneira sustentável


O nosso planeta está caminhando para o segundo maior aumento de CO2 da história. Apenas no Brasil, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), ocorreu um aumento de 121% de 2020 para 2021 na emissão de gás carbônico. Esses dados mostram que todos precisamos fazer a nossa parte urgente, nem que seja nas mínimas atitudes.

Uma das possíveis alternativas para ajudar na diminuição da emissão de CO2 é adotar maneiras sustentáveis de locomoção. Muitas pessoas vão trabalhar todos os dias sozinhas ou com poucos passageiros em seus carros ou utilizam o veículo para irem a lugares próximos, que apresentam outras possibilidades de deslocamento. Dessa forma, estamos contribuindo para que essas porcentagens de emissão só aumentem. Para que possamos ajudar um pouco o nosso planeta, é importante buscarmos, sempre que possível, ir a pé quando a distância permitir. Além disso, podemos substituir o carro pela bicicleta ou pelo transporte público. Uma opção bastante interessante é dar carona para vizinhos e colegas de trabalho. Assim, evitamos que outras pessoas saiam com seus carros vazios de casa.

Quais atitudes você tem tomado para usar menos o seu carro? Vamos juntos buscar mais opções e soluções em prol do meio ambiente?

コメント


bottom of page